Header Ads

ad

Dr. Emerson Costa: Por que o PCdoB?

Por: Ascom


Foto: Ascom - Dr. Emerson Costa

Pela coerência com a minha história, de defesa da vida em todas as suas formas, de defesa da primazia do ser humano, que precisa ter sua dignidade preservada e seus direitos individuais e sociais garantidos.

Também pelo fato de conviver em um país, de população majoritariamente empobrecida, como consequência da injustiça social historicamente estabelecida e decorrente do modo de produção concentrador de renda e riqueza, seja no Brasil colônia, império ou república. E negar ou não reconhecer esse contexto histórico é desperdiçar a oportunidade de enfrentarmos e resolvermos esses problemas sociais.

Por tudo isso, ganha relevância e prioridade a necessidade de políticas públicas compensatórias e de qualidade, de modo a garantir a democratização do acesso à educação e à saúde, além de renda e moradia dignas.

Então, o que precisamos é priorizar a sociabilidade e a centralidade da dignidade do SER HUMANO.

Mas infelizmente, no mundo de hoje, predominam o individualismo e a intolerância, ante-sala do ódio e da violência.

E nesse cenário, toda e qualquer diversidade de ideias ou comportamentais, é discutida e considerada nos extremos. E geralmente nos extremos podem existir erros que somente serão superados com um diálogo fraterno, verdadeiro e que considere a primazia da vida, inclusive sobre o mercado.

E para finalizar, por todos os partidos onde estive ou estou sempre defendi e defendo esses princípios e os exerci e exerço com a boa ética, com o dever da moralidade e com competência.


Nenhum comentário