Membros de A Igreja de Jesus Cristo, participam da Caminhada para Oxalá, em Defesa da Liberdade Religiosa
Por: Redação SerigyNews
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Caminhada para Oxalá em Defesa da Liberdade ReligiosaNa tarde de hoje, dia 26 de Janeiro foi realizada a Caminhada para Oxalá, uma iniciativa das religiões de matrizes africanas em Aracaju. O evento tem como objetivo defender a liberdade religiosa. Essa foi a 9ª caminhada com esse objetivo, convidando lideranças de diversas religiões a se posicionarem em defesa da liberdade religiosa.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participa como convidada pela 3ª vez e também realiza internamente atividades com esse objetivo, convidando líderes religiosos a participarem em suas capelas. Este ano na caminhada, A Igreja de Jesus Cristo levou a ação do seu projeto social intitulado como Projeto Mãos Que Ajudam, com o objetivo de distribuir água mineral aos participantes da caminhada.
Foto: Carlos Miguel - Jovens voluntários do Projeto Mãos Que Ajudam, distribuindo água aos participantesOs religiosos das religiões de matrizes africanas, receberam com muito amor e carinho os fiéis de A Igreja de Jesus Cristo, com a sua generosidade na distribuição de água para ajudar na hidratação dos participantes.
Foto: Carlos Miguel - Babalowô Ivanir dos Santos ao lado do Presidente Luiz Humberto Santana da Piedade de A Igreja de Jesus CristoA caminhada contou com lideranças religiosas, políticas e comunitárias. Entre os religiosos o Babalowô Ivanir dos Santos, professor e pós-doutor pela UFRJ, que participou da cerimônia de abertura de terra do Templo de A Igreja de Jesus Cristo no Rio de Janeiro-RJ e visitou a sede de A Igreja em Salt Lake City EUA.
Foto: De A Igreja de Jesus Cristo - Na imagem Babalowô Ivanir dos Santos participando na cerimônia de abertura de Terra do Templo do Rio de Janeiro-RJIvanir ressaltou que na caminhada estavam presentes membros de A Igreja de Jesus Cristo e relembrou que A Igreja foi perseguida e seu profeta na época Joseph Smith foi assassinado por causa da intolerância religiosa.
Fone: Carlos Miguel - Presidente Luiz Humberto com religiosas do Candomblé na Caminhada de Oxalá em Defesa da Liberdade ReligiosaEm conversas com os religiosos do Candomblé na caminhada, o Presidente da sede norte de A Igreja de Jesus Cristo em Aracaju Luiz Humberto Santana da Piedade, ressaltou e citou uma das regras de fé de A Igreja de Jesus Cristo:
11ª - Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que desejarem.
Deixe seu comentário