Header Ads

ad

Quadrilhas juninas sergipanas preparam espetáculos inéditos para este ano

Por: Antonio Cardoso/F5

Foto cedida ao F5 News

Integrantes estão ansiosos após os dois anos de restrições por conta da pandemia

As tradicionais quadrilhas juninas sergipanas estão de volta em 2022 e se apresentarão para o público, dessa vez, sem restrições impostas pela pandemia de covid-19. 

“Em meio a toda turbulência que enfrentamos devido à pandemia, podemos dizer que conseguimos ser vitoriosos por já estarmos a essa altura do campeonato com tudo pronto”, declarou ao F5News Cristiano Dias, administrador e marcador da quadrilha Xodó da Vila.

Ele também disse que foi necessário paciência para resgatar os projetos que estavam prontos para o ano de 2020, no início da pandemia, e ajustar tudo para esse novo momento.

“O coração está a mil, a emoção a todo momento toma conta da gente só de imaginar que vamos estar de volta nos palcos e o melhor é que será com o público para nos assistir”, disse ele sobre a expectativa. 

Mas os integrantes acreditam que há mudanças em relação às edições passadas. Somente na quadrilha Xodó da Vila, são cinco novos dançarinos, que nunca tinham se apresentado em competições. 

Além disso, alguns grupos não vão participar este ano, o que diminuirá o número de apresentações.

Outro problema para a próxima edição dos concursos é que os apoios financeiros também foram reduzidos. “Algumas empresas fecharam por conta da pandemia, outras ainda estão com dificuldades financeiras”, avalia o marcador. 

Mas apesar das dificuldades, nada disso diminui a paixão e a vontade de dançar forró dos quadrilheiros, que prometem um grande show.

“Pode esperar um imenso espetáculo com algo inédito e nunca visto em Sergipe”, antecipa Cristiano Dias


Nenhum comentário